Os desafios de montar um consultório ou clínica estética
Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas e na área da saúde não é diferente. Além da liberdade de agenda, com a possibilidade de montar os seus horários e adaptar a sua forma de atendimento, empreender em um consultório próprio também pode ser essencial para conquistar a sua independência financeira e maior qualidade de vida.
No entanto, muitos profissionais acabam desistindo desse sonho devido ao alto custo e as demandas organizacionais que essa empreitada demanda.
É muito comum vermos profissionais que aceitaram o desafio de iniciar o atendimento em um consultório, mas não entenderam que nesse modelo de trabalho eles também tornam-se empreendedores, que devem assumir responsabilidades de gestão e planejamento em vários aspectos, como o controle das finanças, divulgação, preocupações burocráticas de documentação e outros itens que fazem parte do dia-a-dia de qualquer empresa.
Muitos destes profissionais, optam por alugar salas comerciais e montar o seu o consultório do zero, tendo que arcar com toda a infraestrutura necessária para iniciar os atendimentos, tanto em contratação de funcionários e serviços, até a compra de equipamentos e mobiliário.
Consultórios e clínicas inteligentes para viabilizar o seu sonho
O modelo de trabalho compartilhado vem ganhando espaço no mercado brasileiro há muito tempo e trouxe muitas vantagens para psicólogos, psiquiatras, terapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, esteticistas, massoterapeutas, quiropraxistas e outros profissionais da área da saúde, coaching, estética e medicina alternativa. .
Isso, porque neste modelo de consultório inteligente, ao invés de montar a estrutura do zero, você já tem um local equipado e em funcionamento, para iniciar de imediato os seus atendimentos.
Quem escolhe o Coworking de Consultórios, também dispõe de serviços básicos que facilitam a rotina e garantem tranquilidade na gestão de suas responsabilidades como empreendedor, como recepção de pacientes, limpeza e organização.
Além disso, em um coworking estético e médico, o profissional não precisar se preocupar com contas de água, luz, internet, manutenção do espaço ou impostos, e ainda conta com serviços adicionais de sala de treinamento, reunião, atendimento telefônico personalizado e secretária virtual.
Com atendimentos em dias e horários específicos da semana, o profissional reduz os seus custos empresariais, perde menos tempo em funções administrativas e consegue dedicar mais energia ao atendimento dos clientes, na divulgação dos serviços ou para se atualizar em sua área de atuação.
O coworking da área da saúde e estética, também permite que você conheça outros profissionais, estabeleça parcerias e desenvolva um amplo networking.
Assim, o seu futuro profissional está garantido com capacitação técnica e organização necessária para iniciar os seus atendimentos.